(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

10° Caminhada do Outubro Rosa do Hospital São Rafael

10° Caminhada do Outubro Rosa do Hospital São Rafael

Todos contra o câncer

Ascom, Marcelo Nunes

A 10° Caminhada do Outubro Rosa do Hospital São Rafael, ocorreu no último sábado, dia 26 de outubro, contou com a parceria do Instituto Avon e  da Instituição Ampare. A caminhada marcou o encerramento da Campanha do  Outubro Rosa,  que teve como objetivo  conscientizar e alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Também,  na ocasião foram arrecadados alimentos para a Instituições que tratam pessoas com câncer. 

(Foto;Ascom – 10° caminha da campanha do outubro rosa do HSR)

 

O Hospital São Rafael realiza ações  durante dez anos,  todo o mês de outubro, em prol do debate e da disseminação de informação sobre o câncer, mais específico sobre o câncer de mama.  A campanha já possui uma credibilidade social, visto que tem como o único objetivo ajudar as pessoas diagnosticadas com o tumor. 

 

A ação iniciou às 07h, com saída da Praça Brasil, com destino a Praça de Fátima, antes da caminhada os participantes tiveram uma breve sessão de alongamentos e exercícios físicos para um melhor desempenho durante o percurso planejado pela organização. É comum que entre os participantes tenham atletas que levantam mais essa bandeira de conscientização. Em exemplo disso,  a Maratonista, Sônia Oliveira, fala sobre a importância de eventos do segmento. “sou atleta, e fico muito feliz quando vejo que eventos ou campanhas usam de atividades física para trazer debates sociais”.

 

Segundo o Administrador da Unidade Oncológica do Hospital São Rafael, Valmir Oliveira, é muito gratificante quando outros grupos do segmentos abraçam ações como a campanha. “É muito importante fazer que uma caminhada seja em prol das pessoas com câncer, além de promover o debate, também mostramos a elas que são capazes de praticarem atividades físicas”.  Ainda ressalta, que ver pessoas do esporte na ação é muito reconfortante, visto que elas podem ser inspiração para as pacientes ou familiares. 

 

Durante a ação foram arrecadados cestas de alimentos, que posteriormente foram doados a Instituição Ampare que é uma ONG que ajuda pessoas com câncer durante o tratamento. A Instituição oferece a essas pessoas, hospedagem, alimentação e cuidados como visitas de enfermeiros e auxílios nas locomoções para as consultas durante o tratamento.  


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *