(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

12 de Maio, dia Internacional do Enfermeiro

12 de Maio, dia Internacional do Enfermeiro

                         Servi em favor a saúde


Ascom, Marcelo Nunes. 

A enfermagem vem ocupando atualmente um espaço majoritário no setor da saúde, segundo dados do Ministério da Saúde (MS), visto que o enfermeiro assume um papel cada vez mais decisivo e proativo neste ambiente. Hoje, 12 de maio, é comemorado o dia Internacional da Enfermagem, e o Hospital São Rafael parabeniza toda sua equipe de enfermagem. Esta data homenageia o trabalho e a contribuição dos profissionais de enfermagem para a promoção da saúde nos hospitais.

(Imagem: Ascom, 12 de maio de internacional do profissional enfermeiro)

(Imagem: Ascom, 12 de maio de internacional do profissional enfermeiro)

 

Ser um profissional da saúde é se doar para o bem-estar do outro diariamente, é abdicar muitas vezes de estar com a família em momentos de lazer para promover a outras famílias esperança de dias melhores. Hoje, o Brasil enfrenta uma crise na saúde, e mais do que nunca os enfermeiros e outros profissionais da saúde mostram o seu valor para a sociedade.

 

No Hospital São Rafael os profissionais de enfermagem somam 143 colaboradores, correspondendo 41% do quadro de empregados. Nossa equipe é composta por 17 enfermeiros que juntos com os técnicos de enfermagem recebem treinamentos semanalmente, o Núcleo de Educação Continuada oferece capacitação a fim de oferecer melhores condições  de trabalho a esses profissionais. 

 

Para a Enfermeira Oncológica, Carleane Diniz do Hospital São Rafael ser um bom profissional é se doar diariamente, ter responsabilidade e sempre ter compromisso com a saúde do próximo. Carleane conta que por ser uma profissional da saúde já sofreu preconceito em seu condomínio devido a atual crise na saúde em que vivemos, mas sabe que tudo isso é um fase e que dias melhores virão. “ Não é fácil se colocar em risco diariamente, mas se omitir nessas circunstâncias que vivemos não é o correto, sei que tudo irá passar e vamos ter dias melhores”, – disse  a enfermeira.

 

O Hospital São Rafael valoriza a coragem e a generosidade dos enfermeiros. São esses heróis, e os demais trabalhadores da saúde, que alimentam a nossa esperança de que logo vai passar. Desejamos um feliz dia do enfermeiros a todos os profissionais da área, em especial, à toda nossa equipe de enfermagem!


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *