(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

14 de agosto, dia do médico cardiologista

14 de agosto, dia do médico cardiologista

Cuidar do coração é cuidar de vidas.

Ascom, Marcelo Nunes

No dia (14) de agosto, é comemorado o dia do “cardiologista”, profissional com especialização médica em diagnóstico e tratamento de doenças e disfunções do sistema cardiovascular. O Hospital São Rafael sabe a importância desses profissionais para a área da saúde, em virtude disso, homenageia todos os cardiologistas, em especial os que atuam na Unidade. Para celebrar a data, pautamos pontos sobre a cardiologia. 

(Imagem; Ascom, 14 de agosto, dia do médico cardiologista)

(Imagem; Ascom, 14 de agosto, dia do médico cardiologista)

 

O cardiologista pode atuar no diagnóstico das doenças, na realização de exames físicos clínico e na interpretação de exames cardíacos como eletrocardiograma, ecocardiograma e exames relacionados a doenças do coração. Esse profissional é especialista  em diagnóstico e tratamento de diversas patologias e disfunções que atingem o sistema cardiovascular.

 

No São Rafael  mais de cinco médicos cardiologistas atendem diariamente, sejam por consultórios privados, hemodinâmica ou pela  Unidade. Hoje, o HSR é referência na cidade em cardiologia, visto que além de ter ótimos profissionais, dispõem da “Central Hemodinâmica” que é composta por uma equipe especializada que conta com duas enfermeiras diaristas, dez técnicos de enfermagem, quatro médicos hemodinamicista, um médico vascular e com um maquinário que é exclusivo da Unidade de Imperatriz no Estado. 

 

É importante pontuar, que a visita regular ou até mesmo uma vez ao ano a esses profissionais é essencial, visto que os mesmos podem diagnosticar doenças cardiovasculares, em fases iniciais aumentando as chances de cura, como arritmia, insuficiência cardíaca e infarto. 

 

O Hospital São Rafael parabeniza a todos os médicos cardiologista, em especial aos que atendem em nossa Unidade e nos ajudam a oferecer o que há de melhor em atendimentos para os nossos clientes.  Um feliz dia do cardiologista a todos os profissionais da área. 

 

Dicas:

Ainda sobre esses profissionais, selecionamos oito dicas para cuidar do coração. Vale lembrar, que indicações de tratamento e medicação é de responsabilidade médica, ou seja,  procurem um profissional cardiologista para um melhor diagnóstico e um possível tratamento para a sua necessidade. 

-Manter o peso adequado, se necessário, mudando hábitos alimentares;

-Não abusar do sal, utilizando outros temperos que ressaltam o sabor dos alimentos;

-Praticar atividade física regular;

-Aproveitar momentos de lazer;

-Abandonar o fumo;

-Moderar o consumo de álcool;

-Evitar alimentos gordurosos;

-Controlar o diabetes.


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *