(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

18 de outubro, dia do Médico

18 de outubro, dia do Médico

A importância destes profissionais para a área da saúde

Ascom, Marcelo  Nunes

No dia 18 de outubro é comemorado o dia nacional do médico, estes profissionais são os responsáveis por cuidar da saúde da população. Por este motivo, esta data é destinada a homenagear o trabalho destes profissionais que são essenciais para a área da saúde, o Hospital São Rafael tem consciência disso, em virtude da data felicitamos todos os médicos da Unidade que oferecem uma variedade nas especializações para os nossos pacientes.

(Foto; Ascom, dia 18 de outubro é comemorado nacionalmente o dia do médico)

 

A medicina é uma das muitas áreas do conhecimento que está ligada à manutenção e restauração da saúde. Ela trabalha, em um sentido amplo, com a prevenção e cura das doenças humanas. O médico é o profissional responsável por descobrir as enfermidades que atingem determinado paciente, fornecendo suporte e indicações adequadas para que haja a cura. É ele também o responsável por indicar formas de prevenir doenças e orientar o indivíduo para que esse possa ter uma vida mais saudável. 

 

O Hospital São Rafael possui um quadro de médicos completo que atuam  em diversas áreas, e oferecemos a estes profissionais ferramentas que auxiliam da melhor forma o seu trabalho, como; estrutura moderna, equipamentos de última geração que contribuem de forma decisiva para a prevenção e cura de grande parte das patologias existentes, além de uma  equipe completa.

 

É importante pontuar, que a medicina sem dúvida é uma das áreas do conhecimento que exigem maior comprometimento e responsabilidade por parte do profissional. Para ser um bom médico, é fundamental um investimento constante em aperfeiçoamento, ficando sempre informado a respeito das novas descobertas científicas, conhecendo novos tratamentos e exames, além de estar atento às novas doenças que surgem a todo tempo.

 

Decorrente a isso, o Hospital São Rafael parabeniza a todos os profissionais médico da Unidade e os que atendem na Instituição, também pelos bons serviços prestados aos nossos pacientes. 


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *