(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

Assessoria de Comunicação – ASCOM

Assessoria de Comunicação  – ASCOM

Informação de qualidade

 

Ascom, Marcelo Nunes

O Hospital São Rafael é um Instituição moderna, que visa oferecer à população além das práticas de saúde convencionais a produção de noticias do segmento semanalmente. Em virtude disso, hoje vamos falar sobre a Assessoria de Comunicação (ASCOM) da Unidade. Este serviço é  uma atividade de Comunicação Social que estabelece uma ligação entre o São Rafael e o seu público. Ligada diretamente à Administração do HSR busca produzir e difundir para a sociedade informações sobre a as atividades internas. Tendo a frente deste serviço o Estudante de Jornalismo,  e estagiário Marcelo Nunes.

 

(Imagem divulgação)

 

Assessoria de Comunicação estabelece uma ligação entre uma instituição e o público. As atividades deste serviço são geralmente subdivididas em quatro áreas: Assessoria de Imprensa, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Mídias Digitais. Na Unidade as atividades exercidas são mais voltadas para assessoria de imprensa, visto que tem como objetivo garantir ao cidadão o direito à informação pública.

 

É dever também desse serviço ser responsável pela comunicação interna e externa do Hospital São Rafael, prezando pela imagem, identidade e reputação da Unidade junto ao seu público, produzindo conteúdo jornalístico impresso ou digital, para a  divulgação no site e nas mídias sociais. Também articula o relacionamento entre os produtores de informação e a imprensa, sugere pautas, realiza a clipagem e o monitoramento das notícias veiculadas ao São Rafael, na imprensa, organiza a memória noticiosa e fotojornalística da Instituição.

 

Para o estudante de Jornalismo, Marcelo Nunes o serviço de (ASCOM) é muito importante, visto que as atividades exercidas por profissionais da área tem como objetivo promover o seu assessorado. Também, mantém a população, colaboradores e mídias locais informados sobre as atividades internas da Unidade, propiciando ao Hospital São Rafael um ligação maior com seu público.


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *