(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

Conheça quatro tipos de partos que são realizados no São Rafael

Conheça quatro tipos de partos que são realizados no São Rafael

Gestação com qualidade.

Ascom, Marcelo Nunes. 

A gestação é o momento mais idealizado por algumas mulheres, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 140 milhões de partos são realizados anualmente no mundo. Em virtude disso, hoje no país há uma vasta opções de partos como cesárea, cesárea minimamente invasiva, parto humanizado  e parto normal entre outros.

 

 

(Imagem divulgação. Serviço de obstetrícia do Hospital São Rafael)

(Imagem divulgação. Serviço de obstetrícia do Hospital São Rafael)

 

O Hospital São Rafael oferece em seus serviços uma ampla possibilidade para as puérperas, que vão de procedimentos cirúrgicos a um parto mais humanizado. A Unidade dispõe de profissionais qualificados para a realização de uma série de procedimentos que são menos invasivos às mães e aos seus bebês. Para as gestantes que optam por um ambiente mais exclusivo, estamos montando um espaço exclusivo com equipamentos que possibilitam tanto ao paciente quanto aos seus acompanhantes uma experiência mais cômoda e humanizada. 

 

Pensando nisso, nós do São Rafael iremos pontuar  quatro tipos de partos que são oferecidos pela Unidade.

Cesárea:

O procedimento é uma intervenção cirúrgica para realização de partos. As cesarianas são muitas vezes necessárias quando a gestante apresenta complicação na gestação ocasionando risco de vida para mãe  ou para o seu bebê.

 

Cesárea minimamente invasiva: 

Trata-se de uma técnica relativamente nova de cesariana capaz de reduzir o tempo cirúrgico, a dor e agilizar a recuperação da mulher no pós-parto. Este método está ganhando espaço no Brasil, visto que já um procedimento popular em alguns países, como  Estados Unidos, na China, Índia e em alguns da Europa. 

A proposta oferece a gestante um parto com menos impacto físico, visto que a ideia é traumatizar o mínimo possível os sete tecidos abdominais que precisam ser abertos antes da retirada do bebê. A abertura da barriga é feita de uma forma menos agressiva. Por isso, o tempo de cirurgia é menor, há lesões mais leves nos tecidos porque são feitos menos cortes, o que diminui também a dor no período pós-operatório, ocasionando uma redução do uso de analgésicos.

 

Humanizado:

A prática do atendimento humanizado busca readequar o processo de parto dentro de uma perspectiva com menos intervenção médica e hospitalar, que contrapõe o modelo tradicional de parto vaginal ou cesariana.  Médicos especialistas na prática humanizada defendem que os protagonistas de todos os processos são as gestantes e os nascituros, sendo assim, tão importante quanto a assistência médica, é também proporcionar aos pais uma experiência maior com o filho que está nascendo.

 

Parto normal:

O parto normal é a forma tradicional da gestante dá à luz, é conhecido também como parto vaginal, sendo realizado habitualmente nas maternidades. Este procedimento oferece para as mães algumas vantagens, como menor tempo de hospitalização, menor tempo de recuperação, mais segurança para a criança, além de oferecer um vínculo maior a gestante com o seu bebê. 

 

O Hospital São Rafael possui 10 colaboradores que  realizam essa função para os pacientes, dispondo de obstetras especializados em determinados tipos de partos, como os citados acima. Na Unidade são realizados diariamente mais de 3 partos, totalizando mais de 90 partos mensais, a equipe do São Rafael busca sempre oferecer o que há de melhor aos seus pacientes

 

Para mais informações sobre médicos, planos de saúde e valores da Unidade, entre em contato conosco. O Hospital São Rafael, está localizado na Avenida Dorgival Pinheiros de Sousa, 1178 – Centro. Também, estamos aberto a mais informações através do nosso e-mail: ascom@hsaorafael.com ou pelos os telefones: (99) 2101 – 3900 | (99) 9808 – 4916.


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *