(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

Hospital São Rafael Realiza Campanha de Segurança do Paciente

Hospital São Rafael Realiza Campanha de Segurança do Paciente

Cuidar é dever de todos

Ascom, Marcelo Nunes

No dia 17 de setembro é celebrado o dia Internacional da Segurança do Paciente, em virtude disso o Hospital São Rafael junto com o Núcleo de  Segurança do Paciente (NSP) e o Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizaram uma campanha de conscientização na Unidade para os colaboradores. As ações foram voltadas para orientações sobre protocolos e práticas padrões da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também foram realizadas dinâmicas didáticas.

(Imagem divulgação, colaboradores do HSR)

 

A Campanha de Segurança do Paciente é organizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O tema da Campanha de 2019 é “Segurança do paciente: uma prioridade de saúde global”, com o slogan “Vamos lutar pela Segurança do Paciente”, tendo como objetivo  mobilizar pacientes, profissionais de saúde, formuladores de políticas, pesquisadores, redes profissionais e o setor de saúde para defender a segurança do paciente.

 

O HSR tem como objetivo a celebração da data para mostrar aos colaboradores que o esforço em proporcionar a segurança do paciente é uma prioridade da saúde e da Unidade. Além do mais, construir componentes que ofereçam qualidade na assistência é primordial, por isso são promovidos treinamentos, ações e campanhas para que todos tenham a capacidade  para minimizar medidas que coloquem em riscos os pacientes. 

 

A Unidade do São Rafael vem realizando ações e treinamentos com os colaboradores para oferecer o que há de melhor em cuidados para os pacientes. Decorrente a Isso o Núcleo de Educação Permanente (NEP), junto o Núcleo de  Segurança do Paciente (NSP) e a Coordenação de Enfermagem trabalham de forma coletiva para que assim seja executados da melhor forma as práticas ensinadas nas ações. 


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *