(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

Hospital São Rafael Realiza Integração de Novos Colaboradores

Hospital São Rafael Realiza Integração de Novos Colaboradores

 Oferecendo segurança e renda a Imperatriz

Ascom, Marcelo Nunes 

No dia (14) de agosto, o Núcleo de Educação Permanente (NEP), realizou a integração dos novos empregados do Hospital São Rafael. Para a segurança da nossa equipe o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT)  orientaram as medidas de segurança, como; limitação de pessoas espaço, distribuição de álcool gel, além de fornecer máscaras para todos os colaboradores. Ação contou com a presença dos responsáveis pelos os setores e serviços da Unidade. 

 

(imagem: ascom, integração dos novos colaboradores)

(imagem: ascom, integração dos novos colaboradores)

 

Durante o período de quarentena o São Rafael contratou novos colaboradores para compor a nossa  equipe, mas seguindo o distanciamento social não realizou a integração dos mesmo. Contudo, com as recomendações mais flexíveis, o Núcleo de Educação Permanente (NEP), retomou suas atividades e a realização de integrações. É importante frisar que mesmo com as medidas flexíveis, e com a volta das atividades o HSR continua respeitando todas as normas de segurança, sejam elas de distanciamento e uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), além de sempre fazer a higienização das mãos com o álcool em gel.

 

Para a Enfermeira do  Núcleo de Educação Permanente (NEP), Joane Araújo, a volta as atividades seja elas de  integração ou treinamento, faz muito bem para os colaboradores da Unidades, pois além de informar sobre determinado tema, tira a atenção dos mesmos da tensão hospitalar. “Porém, é importante lembrar a eles sempre que podemos, que mesmo com a retomada gradativa a normalidade, sempre devemos ter cuidado com as medidas de segurança, esse é um dos deveres do NEP” – disse a Enfermeira. 

 

A integração do dia (14), contou com 11 novos colaboradores, dos serviços de enfermagem, farmácia, limpeza e higienização, copa, portaria e manutenção. A ação durou o dia todo sendo dividida em dois turnos, pela manhã abordou temas gerais, como normais do São Rafael, direitos e deveres dos novos integrantes, além de apresentar coordenadores, líderes, setores e serviços da Unidade. Na parte da tarde as atividades foram voltadas apenas para a equipe de enfermagem, técnicos e enfermeiros, visto que a mesma corresponde a mais de 60% dos empregados do hospital. 

 

O Hospital São Rafael sabe o como é crítico o momento em que estamos vivendo, também o quanto precisamos de novos colaboradores na área da saúde, por isso temos o prazer de oferecer empregos aos imperatrizenses. Contudo sabemos da importância e da obrigação que temos como centro de saúde de seguir as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS) para garantir a segurança dos nossos clientes e da nossa equipe, por isso sempre fazemos questão de ter a orientações os serviços de seguranças da Unidade em nossas atividades.


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *