(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

Hospital São Rafael, recebe 22 estágios do curso de enfermagem da Unisulma

Hospital São Rafael, recebe 22 estágios do curso de enfermagem da Unisulma

Capacitando profissionais. 

Ascom, Marcelo Nunes. 

Hospital São Rafael em parceria com a Unidade de Ensino Superior do Sul do Maranhão (Unisulma) recebe os estudantes do 10° período, do curso de enfermagem para realizar o estágio curricular obrigatório na Unidade, em enfermagem em clínica médica oncológica. O período de estágio inicia em (02) de setembro e vai até (15) de dezembro, com a supervisão do Núcleo de Educação Permanente (NEP), e com a orientação da Professora, Késia Chaves. O HSR sabe da importância  de oferecer experiências práticas, para capacitar jovens e futuros profissionais.

(Imagem; Ascom. São Rafael recebe estudantes do 10° período do Curso de Enfermagem para estágio obrigatório.).

(Imagem; Ascom. São Rafael recebe estudantes do 10° período do Curso de Enfermagem para estágio obrigatório.).

 

O estágio obrigatório é um processo muito importante para o acadêmico, visto que é neste período que o aluno tem contato com práticas do dia a dia dos profissionais da sua área, além de oferecer a carga horária necessária  para aprovação e obtenção do diploma da graduação. A parceria entre as instituições de saúde e escolar oferecerá (22) vagas de estágios, que serão divididos em grupos de quatro pessoas por turno, matutino e vespertino, cinco dias por semana, com a carga horária de (8h) semanais. A quantidade de pessoas por grupo seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), para não causar aglomeração.

 

As atividades serão coordenadas pela Enfermeira responsável pelo o Núcleo de Educação Permanente (NEP), Joane Araújo, e pela a Professora de Enfermagem, Késia Chaves da Unisulma. Todo o cronograma de atividades foi desenvolvido em parceria entre as instituições, para melhor atender as necessidades dos acadêmicos. É importante ressaltar, que todas as medidas de segurança sugeridas pelo Ministério da Saúde (MS) por conta do Covid-19, serão respeitadas durante todo o período de estágio. 

 

Para a Enfermeira do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Joane Araújo, o estágio obrigatório tem como objetivo proporcionar a formação de profissionais para o mercado de trabalho, a partir de um cronograma, proporcionando experiências assistências para os acadêmicos de enfermagem. Ressalta, “É muito importante que os jovens profissionais tenham contato com as práticas técnicas diárias, também com situações adversas, para eles desenvolvam habilidades mais humanas”- disse Joane Araújo. 

 

O Hospital São Rafael tem como objetivo proporcionar o que há de melhor em atendimento na área da saúde, por isso, sabe da importância de capacitar jovens profissionais. Atualmente o HSR oferece (11) vagas para estágios não obrigatórios para jovens de diferentes áreas do conhecimento e de mercado, como: comunicação (Ascom), nutrição, farmácia, enfermagem e fisioterapia. O São Rafael entende que a educação é um direito de todos, em virtude disso, está sempre de portas abertas para projetos, estágios e pesquisas de ensino. 

 


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *