(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

NEP realiza treinamento para melhorar o atendimento no São Rafael

NEP realiza treinamento para melhorar o atendimento no São Rafael

Qualificando para melhor atender.

Ascom, Marcelo Nunes. 

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) realiza nesta quarta-feira, e amanhã quinta-feira, o treinamento para os empregados do São Rafael, com o tema: gestão do relacionamento com o cliente no serviço de saúde. A ação será coordenada pela Enfermeira, Joana Araújo, e  tem como objetivo aperfeiçoar o atendimento no hospital, a fim de oferecer melhor assistência aos clientes da Unidade. O HSR sabe da importância de capacitar seus colaboradores, por isso, realizam treinamentos mensalmente. 

(Imagem: ascom. Qualificando para melhor atender, Hospital São Rafael).

(Imagem: ascom. Qualificando para melhor atender, Hospital São Rafael).

 

Todos os treinamentos realizados no São Rafael possuem temas distintos, visando sempre melhorar práticas já realizadas na Unidade. A capacitação dos dias, 26 e 27 deste mês, é direcionada a toda a equipe desde a recepção até o serviço de higienização. Na ocasião, serão abordados os temas: atendimento, relacionamento com os clientes, boas maneiras, abordagem de como entrar nos apartamentos, rapidez e agilidade na realização de procedimentos internos. Além, de exemplos técnicos de aperfeiçoamento nas práticas diárias hospitalares. 

 

O Hospital São Rafael aposta no projeto de qualificação dos colaboradores, visto que tem o objetivo de oferecer o que há de melhor aos nossos pacientes e empregados. É importante pontuar, que o Núcleo de Educação Permanente (NEP), também, é o responsável por gerenciar as práticas de ensino e pesquisa auxiliando e dando condições para que todos desenvolvam suas atividades de modo a oferecer aos pacientes um melhor atendimento.

 

Para a Enfermeira, responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), Joane Araújo, o projeto é uma forma de qualificar as práticas dos colaboradores da Unidade, para possibilitar um melhor desempenho desses profissionais em suas rotinas diárias. Com a diversidade dos temas dos treinamentos, a líder do (NEP) ressalta, “Os temas são bem variados, sempre é pensado para melhorar alguma prática. Este que vamos realizar sobre atendimento foi pensando junto com a Assessoria de Comunicação, por conta de algumas mensagens que recebemos sobre sugestões sobre nosso atendimento” disse Joane Araújo. 

 

Segundo dados de controle de treinamentos do (NEP), só no início do ano, antes da pandemia, o serviço de capacitação haviam realizado (20) treinamentos, somado mais (80) profissionais qualificados com atualização práticas e certificadas de suas atividades. O retorno dos treinamentos está seguindo todas as normas de segurança da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Além, de seguir as recomendações dos Serviços de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) da Unidade.


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *