(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

Núcleo de Educação Permanente retorna as atividades

Núcleo de Educação Permanente retorna as atividades

Qualificando profissionais

Ascom, Marcelo Nunes. 

O Núcleo de Educação Permanente (NEP), retorna as atividades na segunda terceira de junho. As atividades respeitarão todas medidas orientadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Ministério da Saúde (MS), que são: limite de profissionais, distanciamento de no mínimo um metro,  e higienização com materiais antissépticos, álcool gel e sabão quando necessário. O NEP é uma ação do Hospital São Rafael que oferece aos seus colaboradores capacitação com treinamentos, aulas e palestras.

(Foto: Ascom, Núcleo de Educação Continuada (NEP), retorna as atividades de qualificação profissional)

(Foto: Ascom, Núcleo de Educação Permanente (NEP), retorna as atividades de qualificação profissional)

 

Respeitando todas as medidas de segurança da Organização Mundial da  Saúde (OMS) e Ministério da Saúde (MS) e seguindo as Orientações do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) da Unidade, os treinamentos que estavam suspensos desde de março desde ano, retornam na segunda semana de junho com o tema “cuidados de enfermagem na manipulação de cateter venoso central de longa permanência” tendo como facilitadora a Enfermeira  responsável pelo  Núcleo de Educação Permanente, Joane Araújo. 

 

Para a Enfermeira, o retorno das atividades do NEP é importante, visto que os treinamentos ajudam os colaboradores do HSR a lidar melhor com a situação atual decorrente ao Covid-19, e com todas as áreas da saúde. Decorrente a isso, a ação que marca o retorno do serviço de qualificação foi escolhida a partir da necessidade de atualização na prática assistencial relacionada ao cateter. 

 

O Hospital São Rafael sabe da importância de capacitar seus empregados, também entende que o recesso dos treinamentos foi necessário para garantir a segurança da sua equipe. A  retomada das atividades estão sendo pensadas em conjunto com o Núcleo de Educação Permanente (NEP), com O Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) e como Serviço de Segurança do Paciente, visto que garantir o bem-estar físico da equipe é prioridade. 


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *