(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

O Médico Pediatra Dr. Edison Calixto explica a importância da campanha de amamentação.

O Médico Pediatra Dr. Edison Calixto explica a importância da campanha de amamentação.

É preciso falar sobre amamentação.

Ascom, Marcelo Nunes.

A semana mundial do aleitamento materno de 2020, iniciou no dia (01) de agosto, como o lema “Apoie o Aleitamento Materno por um Planeta Saudável”. O Hospital São Rafael sabe da importância da campanha, por isso apoia toda e qualquer prática que esteja relacionada ao incentivo da mesma. Em virtude da data, a Unidade convidou o Médico Pediatra Dr. Edison Calixto para falar sobre a importância das ações no Brasil e no mundo. 

(Imagem: divulgação, campanha mundial do aleitamento materno2020)

(Imagem: divulgação, campanha mundial do aleitamento materno2020)

 

A campanha:

Para o Pediatra, Edison Calixto a campanha é essencial para a orientação de mães de primeira viagem, além de incentivar a doação para os bancos de leite materno. O Dr., pontua, que alguns bebês que estão internados e não podem ser amamentados pelas próprias mães têm a chance de receber os benefícios do leite materno através de doação. Com ele, a criança se desenvolve com saúde, tem mais chances de recuperação e fica protegida de infecções, diarreias e alergias.

 

Importância do leite materno:

O Médico explica a importância do aleitamento materno para a saúde do bebê e da mãe. “O leite materno é o melhor alimento para garantir os nutrientes necessários aos recém-nascidos até os seis meses de vida. Visto que é rico em proteínas, vitaminas, anticorpos, gorduras e água, ele é essencial para o bom desenvolvimento da criança.”

 

Vínculo mãe e filho:

Para algumas mães ter um filho é algo muito especial, devido a isso muita delas idealizam todo o processo de gestação. O Pediatra, Edison Calixto explica como o processo de amamentação fortalece

vínculo mãe-bebê. “O leite, o calor e o contato com o corpo da mãe, seu cheiro (que ele reconhece) e o som dos batimentos cardíacos o instigam a uma aproximação maior entre os mesmos, proporcionando maiores vínculos afetivos nesse processo.”

 

O pai como um apoio na amamentação:

O papel do pai na amamentação é essencial, por isso é necessário o seu apoio à mãe, durante as  primeiras semanas quando o pequeno está se adaptando ao novo ambiente. O Médico pontua, que mesmo que o protagonismo nessa fase seja da mulher, o pai tem um papel fundamental para proporcionar o suporte a família nesse momento, isso irá fornecer um vínculo maior com sua esposa  e o bebê. 

 

O Hospital São Rafael apoia toda e qualquer campanha que fala e aborda temas relacionados à saúde, nossa Unidade possui médico ginecologista e pediatras que incentivam práticas saudáveis e mais humanas desde a gestação. O São Rafael tem como objetivo oferecer atendimento de qualidade a todos os nossos pacientes.


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *