(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

Parto humanizado é a melhor opção para as gestantes segundo a OMS

Parto humanizado é  a melhor opção para as gestantes segundo a OMS

Hospital São Rafael oferece humanização, conforto e tecnologia aos seus pacientes.

Ascom, Marcelo Nunes

Imperatriz é referência em todas as áreas da saúde, na obstetrícia não é diferente, pensando nisso o Hospital São Rafael inaugura a sua primeira sala  de parto humanizado. O ambiente é completo e todo pensado no conforto e bem-estar da gestante e do seu bebê, oferecendo todos os equipamentos necessários para a realização dos procedimentos humanizados, além de uma equipe especializada para proporcionar a melhor experiência aos pais, colocando a mulher sempre em protagonismo.  

(Foto; Ascom, sala de parto humanizado do HSR)

(Foto; Ascom, sala de parto humanizado do HSR)

 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) o parto humanizado diminui os risco da gestação, também proporciona uma recuperação mais rápida e saudável. A humanização vai além do procedimento do parto, ela se caracteriza pela atuação da equipe que presta todos os cuidados necessários para proporcionar a mãe e ao seu bebê uma vinculo maior, através de práticas específica de cada parto. Na sala para partos humanizados do São Rafael serão realizados os tipos mais comuns e os que não necessitam de procedimentos cirúrgicos, como;  parto normal ou parto vaginal, parto natural, parto na água, parto Leboyer, parto sem dor, parto humanizado e parto de cócoras.

 

O Hospital São Rafael, tem como objetivo tornar o atendimento da obstetrícia mais humanizado, dispondo de um equipe multiprofissional. Também, o espaço será aberto para aluguel, para profissionais médicos obstetras que se interessam pelo procedimento, também para pacientes da Unidade e de clínicas parceiras, como a CliniFert e ProInfância.  Para a Médica Obstetra e Ginecologista, Maria Carlete a sala de parto humanizado é uma forma de proporcionar a gestante um ambiente mais agradável, tornando a experiência mais afetiva. “As condições do ambiente podem sim contribuir para um parto melhor e mais tranquilo”- disse a Dra. Carlete. 

 

Pensando nisso, o São Rafael equipou o novo ambiente com todos os equipamentos necessários para a realização segura dos partos citados acima, como; cama de parto, berço aquecido, banheira com regulador de temperatura, bolas de pilates, barra de ling, banqueta e coletor. Além, de espaço para acompanhantes e familiares assistirem o parto.

 

É importante ser ressaltado, que apesar dos benefícios do parto normal, ainda há o medo da dor pelas gestantes, em decorrência disso, o Brasil em 2019 esteve entre os três primeiros países da América que mais realizou partos cesarianas. Segundos os dados do Sistema de Informação sobre Nascidos Vivos (Sinasc), 85%  das mães escolhem hospitais privados para realizarem a cesariana. Em razão, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que somente 15% dos partos sejam decorrentes de procedimentos cirúrgicos. 

 


Um comentário

  1. Ana Paula Meneses garcia disse:

    Boa noite. Será atendido por plano de nessa sala de parto humanizado ? O plano Vitalis cobre?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *