(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

   (99) 2101-3962 / Agendamentos

Parto Normal oferece menos risco as gestantes

Parto Normal oferece menos risco as gestantes

Hospital São Rafael oferece sala de parto humanizada para seus clientes. 

Ascom, Marcelo Nunes.

No mundo, todos os dias morrem 830 mulheres por causas evitáveis relacionadas à gestação e ao parto. 90% de todas as mortes maternas ocorrem em países em desenvolvimento, sendo 70% delas decorrente a complicações em partos cesarianas ou complicações no pós-operatório deste procedimento, segundo a Organização Pan-Americana da Saúde Brasil (OPAS). Em virtude dos dados, o dia 28 de maio é comemorado o  dia nacional da redução da mortalidade materna, a data é marcada por várias ações de conscientização no país. 

(Imagem: Asco, 28 de Maio dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna)

(Imagem: Asco, 28 de Maio dia Nacional da Redução da Mortalidade Materna)

 

Para a  Organização Mundial da Saúde (OMS), o parto humanizado diminui os riscos da gestação, também proporciona uma recuperação mais rápida e saudável. Entre 1990 e 2015, a mortalidade materna no mundo caiu cerca de 40%,  devido o incentivo ao parto normal. O Maranhão apresentou uma redução nos dados desde 2017, quando o Estado registrou 93 mortes. No ano seguinte o total de óbitos caiu para 84 e em 2019 registrou-se 71 gestantes vieram a óbito decorrente de complicações gestacionais. 

 

Segundo  a Dra. Eliza Cangussu, Médica Obstetra e Ginecologista do Hospital São Rafael, o Maranhão está entre os estado do país que possui um dos maiores  índice de mortalidade materna, devido o alto número de realizações de partos cesarianas. Contudo, essa realidade vem sendo mudada, devido às práticas de conscientização dos médicos ginecologistas e obstetras no Estado. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o parto normal oferece mais seguranças às mulheres, menos riscos de complicações e de infecção, além de possibilitar uma recuperação mais rápida e favorecimento da produção de leite materno.

 

Em virtude disso, surge a campanha pelo “Parto Vaginal” que representa um parto mais seguro e natural. Em Imperatriz, o Hospital São Rafael dispõe de profissionais que incentivam esse tipo de parto, com foco em uma assistência humanizada, proporcionando à gestante  um momento único com o filho em seu nascimento. A Unidade dispõe de ambiente com todos os equipamentos necessários para a realização segura e assistência humanizada como: cama de parto, berço aquecido, banheira com regulador de temperatura, bolas de pilates, barra de ling, banqueta e coletor. Além, de espaço para acompanhantes e familiares assistirem o parto. 

 

Para mais informações sobre nosso espaço para partos normais e procedimentos humanizado, também, sobre nossa equipe multiprofissional, plano de saúde e valores da Unidade, entre em contato conosco. O Hospital São Rafael, está localizado na Avenida Dorgival Pinheiros de Sousa, 1178 – Centro. 


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *