(99) 2101-3900 / (99) 2101-3901

Tecnologia da informação

Tecnologia da informação

Manutenção e comunicação

Ascom, Marcelo Nunes

Para o bom funcionamento do Hospital São Rafael, a Unidade dispõe de vários serviços e setores. Destes, o Serviço de Tecnologia da Informação (TI) se destaca, visto que é o responsável por realizar toda a manutenção preventiva, corretivas e nos sistemas da Instituição. Com o  avanço da tecnologia este trabalho é essencial para otimizar a comunicação entre os setores, já que o profissional dessa área realiza atividade de manutenção e criação de ferramentas que proporcionam um melhor desempenho da Unidade. O HSR dispõe de 4 colaboradores qualificados que dão suporte para o uso de softwares e hardwares a todo o Hospital. 

 

(Foto; Ascom, Colaboradores de Tecnologia e Informação da Unidade)

 

O Serviço de Tecnologia da informação (TI) oferece a  capacidade de controle dados em uma só rede para as organizações. No Hospital São Rafael não é diferente, este serviço dispõe de uma rede de computadores que ligam ambientes é um só sistema, oferecendo possibilidades de aplicações e telecomunicações para entrega de dados, além do mais, fornece informação e conhecimento a todos os colaboradores sobre processos realizados na Unidade, visto que são registrado em um banco de dados. 

 

Para entender melhor os serviços prestados pela área de TI, é preciso pensar nas atribuições que estes profissionais têm na organização. As atividades principais dos colaboradores da Tecnologia e Informação estão relacionadas ao gerenciamento de manutenção de sistema, ao suporte de microinformática, suporte de produção dos sistemas, suporte à infraestrutura e atividades de planejamento e gestão.

 

Além dos serviços prestados para o bom funcionamento interno da Unidade, esses profissionais realizam atividades que passam a influenciar o ambiente externo ao hospital, pois a maior preocupação não é mais a tecnologia em si, e sim proporcionar satisfação também ao cliente/usuário ou paciente, que buscam através de site ou do sistema de rede informações o Hospital São Rafael.

 

O Coordenador do Serviço de Tecnologia e Informação (TI), Roney Oliveira pontua, que as funções realizada pela a equipe é de suma importância para o desenvolvimento e sustentabilidade do HSR, além do mais,  agrega novas possibilidades a Unidade através de novas tecnologias. Ressalta, “é a partir das informações coletadas através do sistema, que são tomadas decisões que visam dar rumos e mitigar  riscos futuros para a Instituição.

 

(Foto; Ascom, Coordenador de Tecnologia e Informação do Hospital São Rafael )


Sem comentários

    Seja o primeiro a comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *